Saindo de casa com as malas e o coração nas mãos

agosto 04, 2022

A primeira viagem de avião é inesquecível! Foto feita por mim. Fevereiro, 2020. 
Cheguei ao aeroporto com as malas e o coração nas mãos. Era a minha primeira vez em um aeroporto. Seria a primeira vez em um avião. Segurei firme o passaporte enquanto esperava para despachar horas de esforço e organização e por um segundo eu pensei que toda a minha vida estava ali, resumida em duas malas. Todos os objetos de decoração, coleções de canecas e bonecas, cadernos e livros ficavam para trás, junto com uma história de que eu me orgulhava muito. Lágrimas escorreram enquanto todos esses pensamentos dançavam em minha mente. Meus pais me olhavam já com um ar de saudade. Meu irmão sorria e continuava me motivando com as histórias de pessoas que haviam se aventurado fora do país. Eu não conseguia acreditar que em algumas horas, eu seria uma dessas pessoas. Um novo capítulo da minha jornada começava ali, mas eu estava com muito medo do que estava por vir. Será que eu vou me adaptar? Será que eu vou sentir saudade de casa? Será que eu vou gostar da comida? Todas essas questões me faziam refletir, mas de uma coisa eu tinha certeza: Era ali que eu queria estar. Era ali que eu iniciava a realização de um sonho. Era ali que eu tinha certeza de que eu teria que ser forte e corajosa. Era ali que eu começava uma nova vida. Ouvi algumas pessoas chegando, muitas meninas se preparando para embarcar na mesma aventura. E eu me perguntava quais eram as sensações e pensamentos que elas estavam vivenciando ali, naquele momento. Me lembro de ouvir inúmeras meninas dizendo que aquele era um dia muito especial e que aquele momento seria inesquecível. Me apaguei ao fato de que eu não estava sozinha, por mais que o meu bem mais precioso não passaria da porta de embarque comigo. O fato de estar sozinha me assombrava, mas eu tentava me distrair imaginando todas as aventuras que estavam por vir. Eu me imaginei na Times Square, me imaginei na Disney e em Miami, lugares que eram sonhos de uma vida toda. Eu não acreditava que o sonho estava tão perto de se realizar. Minha mãe me abraçou, disse que tudo ficaria bem e que eu seria feliz. Meu pai sorriu com um olhar de orgulho que eu nunca tinha presenciado antes. E a hora de ir finalmente chegou. Ao mesmo tempo em que eu estava muito animada para embarcar, eu só queria mais alguns minutos naquele abraço que eu não sabia ao certo quando sentiria outra vez. Eu queria chorar, mas também queria sorrir. Foi um misto de sentimentos que eu nunca senti antes. Eu tinha certeza, mas ao mesmo tempo muitas dúvidas. Eu sentia medo, mas ao mesmo tempo muita coragem. E neste misto de emoções eu disse o até logo mais doloroso da minha vida. E quando eu percebi, eu estava ali, sozinha, embarcando para um país desconhecido, com um idioma que até então, eu não sabia. Tudo seria diferente daquele momento em diante. Era o início do primeiro capítulo da minha vida fora do Brasil. Era o primeiro capítulo da minha vida nos Estados Unidos.

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!