5 MESES VIVENDO NOS ESTADOS UNIDOS

julho 08, 2020


A escrita sempre se faz presente em minha vida quando o assunto é eternizar os meus sentimentos e as minhas experiências e apesar de não publicar, eu escrevo todos os dias para tentar compreender o quão louca é a minha vida e agradecer por tantas oportunidades incríveis que eu carrego comigo e que eu tenho o prazer de viver. Cinco meses vivendo nos Estados Unidos. De início, usei a palavra "morando" para descrever esta experiência, mas morar é muito simples e vazio diante da imensidão que é estar aqui. Eu estou vivendo. Vivendo com uma família Americana e cuidando do bem mais precioso deles, os filhos. Vivendo a prática de um idioma que eu tanto amo que é o Inglês. Vivendo uma pandemia. Assunto que eu não quero me aprofundar, mas que bagunçou com todos os meus planos e expectativas, mas que ao mesmo tempo me fez ver o mundo de uma forma diferente. Estou vivendo uma nova cultura, novas tradições e novas experiências. Conhecendo novas pessoas. Vivendo uma experiência incrivelmente única, mas confesso que não é fácil. Não é fácil sentir saudade de casa, da comida quentinha da mãe, do abraço apertado de quem a gente ama. Não é fácil estar longe dos amigos no sábado à noite ou estar longe de casa durante o churrasco do domingo à tarde. Não é fácil desligar uma video chamada. Não é fácil se despedir de tudo e de todos para viver um sonho, mas é preciso. Sou muito grata pela coragem e oportunidade que eu tenho de realizer um grande sonho, que por muito tempo eu pensei ser impossível. E eu desejo que todas as pessoas um dia possam ter essa sensação de dever cumprido, de meta conquistada, seja ela qual for. O sonho não termina aqui, mas eu já me sinto completa. São cinco meses de muita descoberta, de aventuras e de aprendizados. Descobri que viver vai muito além do que eu imaginava, viver é se descobrir, evoluir e se aventurar. Me aventurei e me aventuro todos os dias para descobrir o meu lugar no mundo e conquistar todos os meus sonhos. Aprendi que eu sou mais forte e corajosa do que eu imaginava e que eu sou capaz de tudo. A Larissa de hoje é uma pessoa completamente diferente da Larissa de cinco meses atrás e tenho certeza, que ao final deste intercâmbio, muitas descobertas, aventuras e aprendizados acontecerão. Por isso, a escrita é tão importante para mim… É a forma mais simples e verdadeira de eternizar todas as minhas fases e me redescobrir todos os dias. 

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!