Diário de Intercâmbio: Sobre amar os seus próprios sonhos

maio 03, 2020

É com muito amor em meu coração que eu decidi escrever sobre o meu intercâmbio e todas as minhas experiências aqui nos Estados Unidos. Escrever sempre foi o melhor jeito para me expressar verdadeiramente e aqui estou, eternizando em palavras mais uma etapa da minha vida.


Hoje eu completo três meses morando nos Estados Unidos e eu me sinto nostálgica e com o coração repleto de gratidão. Não foi uma decisão fácil. Lutei muito para conquistar o meu lugar em uma sala de aula e após seis meses precisei dizer "até logo" para todos os meus alunos. Concluí o curso de Pedagogia com a certeza de que eu estava no caminho certo, mas eu sabia que precisaria ir além. O sonho de viver em outro país já morava em meu coração por muitos anos, mas eu nunca tive coragem de desatar os laços. Precisei me despedir da minha família e amigos por um tempo para viver um sonho que era só meu e isso me fez sentir orgulho da pessoa que eu estou me tornando. Uma pessoa forte e corajosa. Uma pessoa que ama os seus próprios sonhos e luta para que eles se concretizem. E aqui estou eu, escrevendo e olhando pela janela com a vista mais bonita que eu já tive em minha vida inteira. E todos os dias eu acordo com a certeza de que não será fácil, mas eu venci o medo de ir em busca da realização de um dos meus maiores sonhos. O segredo é não desistir. O segredo é acreditar. Sinto que eu cresci mais em três meses do que nos últimos três anos. A saudade de casa aperta, a falta do abraço quentinho da mãe e do aconchego do lar me faz querer por um segundo voltar para a casa, mas há um propósito maior que me faz acreditar todos os dias e não desistir. Eu aprendo todos os dias lições que eu não aprendi a vida inteira, lições que me fazem amadurecer e evoluir. Não é fácil estar sozinha em um país que você só conhecia através dos filmes ou livros, mas é espetacular estar nestes lugares que você sonhou tanto. É espetacular a sensação de estar de corpo e alma dentro do seu maior sonho. É como acordar de um sonho bom e continuar sonhando acordada. Óbvio, nem tudo são flores, mas eu prefiro eternizar apenas os sentimentos bons. E eu sigo acreditando que a melhor decisão da minha vida foi ter acreditado em mim e nos meus sonhos. E eu sigo agradecendo por todos os sentimentos bons que habitam dentro de mim e me fazem acreditar que o amanhã será um dia melhor. Ame os seus sonhos, lute por eles. Não desista de evoluir e aprender todos os dias, seja forte e corajosa. É o conselho que eu repito em minha mente todos os dias. Gratidão por tanto aprendizado e amadurecimento nestes três meses da maior aventura da minha vida. 

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!