Diário da Escritora: Os novos dias e os novos caminhos

janeiro 14, 2016


É sempre muito especial iniciar um novo ano. Ficamos cheios de novas expectativas, novos sonhos e novas metas. Traçamos objetivos e imaginamos como aquele ano novo poderá ser surpreendente. Mas, no fim das contas são todos anos iguais e só quem muda é a gente mesmo. Mudamos os objetivos, mudamos os planos, mudamos as metas e os sonhos. Mudamos para nos adaptar ao mundo, para nos adaptar em nós mesmos e em nossas mentes e mundos. Mudamos em busca de algo melhor, algo maior ou algo que nos faça um pouquinho mais feliz. Mudamos para sorrir. Nestes últimos dias antei pensando muito no quanto mudar é necessário e no quanto nos faz bem. Na verdade, eu tenho medo das mudanças, apesar de entender muito bem o quão importante elas são. Sinto como se eu estivesse presa em uma rocha segura e que se eu me soltar, talvez não consiga me firmar novamente. Mas, a vida é isso. A vida é uma rocha que nos faz seguros, mas chega uma hora em que precisamos nos soltar e caminhar sozinhos, até que encontremos uma nova rocha onde se apoiar. Todos os anos precisamos estabelecer onde, quando, como e com quem estará nossa rocha. Precisamos entender o motivo de termos essa rocha e se precisamos nos segurar nela. Precisamos escolher se vamos ficar ou caminhar. São tantas escolhas, tantos caminhos, tantas maneiras de se caminhar, mas o mais importante é estar feliz e certo de todas as suas escolhas, sem medo das mudanças. Mudamos no fim das contas em busca de nos completar e não podemos nos amedrontar com algo que só irá nos tornar pessoas maiores e melhores.  

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!