Mudanças e transformações

janeiro 20, 2020


Ao final de 2018 minha vida virou do avesso. Muitos términos. Terminei o meu relacionamento, terminei o meu atual emprego, terminei a faculdade. Alguns términos eu já esperava, outros não. Foi difícil, muitas vezes não estamos prontos para recomeços. E eu não estava. Tive que me adaptar e essa adaptação doeu. Me fez chorar, perder o sono, me fez sentir angustia e depressão. 2019 começou com um sentimento de término. Como se nada fosse novo, como se o ano não tivesse se renovado. Fiquei presa em todos os meus términos e eu precisava concluir este sentimento que me dominava por completo. Os dias se passaram e Deus se fez presente em minha vida. Algumas histórias parecem contos da minha imaginação, mas esta foi real. Recebi por quatro dias a visita de uma libélula que todos os dias pousava livremente sobre o meu computador. Em um segundo de curiosidade, ao quinto dia da visita inesperada, pesquisei sobre o significado daquele inseto que sempre me passou despercebido. E para a minha surpresa e renovação a libélula significava mudanças e transformações. A partir deste momento, eu acordei. Renasci. Orei e pedi para que Deus me transformasse. E ele fez. Uma alegria me dominou por completo e eu escrevi que 2019 seria o meu ano de mudanças e transformações. Iniciei um novo trabalho, fiz novas amizades, amei novamente, perdoei. Concluí. Trabalhei, estive mais próxima da natureza, estudei e cuidei de mim e do meu corpo. Abri a minha mente, viajei, sorri, estive ao lado de grandes amigos e vivi grandes momentos. Me aventurei, segui com o meu desejo de estar mais próximas das crianças e Deus me abençoou com o trabalho dos meus sonhos. Aproveitei cada segundo. Me transformei, outra vez. Decidi que era hora de viver uma verdadeira mudança. Deus me honrou em todo o processo e eu agradeci por cada passo conquistado. Um dia de cada vez e todos os meus sonhos estavam se tornando realidade. Eu me senti decolando e me lembrei de quanto tempo eu estive presa ao chão com medo de tudo que eu deixaria para trás. Ao mesmo tempo, me alegrei por perceber quantas memórias, histórias e experiências eu levaria comigo. E ao final de 2019 a minha vida estava completa. No ápice das minhas experiências e felicidade. Iniciei 2020 com a certeza de que neste ano eu serei forte e corajosa. Reescreverei minha história quantas vezes forem necessárias para que eu encontre o meu final feliz. E neste processo, histórias se concluirão e outras se iniciarão e eu tenho a certeza de que vou aproveitar cada uma delas ao máximo. Sou a dona da minha história, terei términos e recomeços durante toda a minha vida e no final, incríveis lembranças. Agradeço por aquela pequena libélula que me ensinou tanto sobre acordar e voar, sobre se transformar e viver. Agradeço por Deus que me abençoou com uma família amorosa, amigos verdadeiros e por tantas pessoas especiais que cruzam o meu caminho todos os dias. Agradeço pela natureza que me renova e me traz paz. Mudanças, transformações, coragem e força. E eu sigo eternizando os meus sentimentos através da simplicidade da escrita que me faz renascer em cada página em branco. Feliz 2020! 

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!