Resenha: "Quem é você, Alasca?"
novembro 07, 2017
"Como sairemos deste labirinto de sofrimento?" (John Green)
“Quem é você, Alasca?” foi o meu
livro favorito de toda vida. Uma leitura descontraída e leve, ao mesmo tempo
emocionante e cheia de aventuras. Só mesmo John Green para me fazer chorar com
seus romances dramáticos. Alasca é uma garota cheia de atitude que não possui
medo do amanhã, gosta de aventuras e é apaixonante. Miles é um garoto tímido que busca viver a vida em busca de um grande talvez. Colecionador de últimas palavras e cheio de expectativas com sua vida nova em um novo colégio. Coronel, o garoto quase popular e respeitado entre os colegas, acaba se tornando colega de quarto de Miles e mais do que só um colega, se torna o seu melhor amigo.
O livro é sensacional. O autor consegue reunir mundos diferentes através de uma amizade verdadeira e indestrutível. Miles, é nerd e cheio de medos, mas com uma vontade de viver a vida imensa. O Coronel é um garoto cheio de experiências, aproveita todos os segundos da vida sem medo do amanhã, e Alasca é uma garota cheio de medos, mas que não permite que vejam isso através dela, sendo assim uma garota apaixonante, corajosa e uma grande amiga. "Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos."
Uma leitura que eu recomendo para qualquer idade, principalmente para quem está passando por este labirinto de sofrimento e não sabe como sair dele. Nos últimos dias, eu estava triste e pensando que nada tinha solução, um sentimento de estar perdida dentro de um labirinto sem fim, e a leitura deste livro me abriu a mente e me fez ver as coisas por um outro lado. Somos tão egoístas ao ponto de pensarmos somente em nossos sentimentos e querermos sair sozinhos do labirinto, mas esquecemos que existem outras pessoas perdidas também, tão infelizes quanto nós, e juntos podemos nos livrar deste sentimento e encontrar um caminho. Alasca quis resolver da pior forma essa sua prisão no labirinto, mas os sentimentos de Miles e do Coronel mostram como as coisas poderiam ser diferentes.
E vocês, já se sentiram neste labirinto? Já leram "Quem é você, Alasca?" do autor John Green? Gostaram da resenha? Eu espero que sim! Gosto de resenhas com sentimento e tentei mostrar tudo que senti lendo este livro e confesso, foi o melhor livro que já li em toda minha vida.
10 comentários
Oii, comprei esse livro também, só falta esse do John Green para ler, chega semana que vem, adorei a sua resenha!!
ResponderExcluirAh, a partir de hoje vai rolar um sorteio no meu blog do livro Amy e Matthew, dá uma passadinha lá: www.estantedepapel.com
Que bom que gostou, tenho certeza que vai adorar a leitura! ♥
ExcluirEsse livro é sensacional! É o meu favorito dele!! Nos faz chorar por sentirmos que todos passamos por esse labirinto durante a vida. As vezes tudo parece sem solução, sem saída, mas a vida nos mostra sempre que tudo tem uma saída, as vezes, por meio de um livro! Sensacional, John Green sempre me surpreende!!
ResponderExcluirIsso mesmo, Camila! Através de um livro percebemos o quanto somos grandes. Amo, minha leitura favorita!
ExcluirLarissa, eu tive um caso de amor e ódio com esse livro. Eu amei tanto quanto detestei. Mas se você me pedir agora uma opinião do livro eu te digo, é perfeito, leia. Se eu sou bipolar? Eu acho que os livros me deixam um pouco assim, sabe? haha
ResponderExcluirAmei sua resenha <3
Se quiser ler a minha, é meio antiga, mas está aqui - http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/2014/11/resenha-quem-e-voce-alasca.html
Beijos
É realmente isso, um caso de amor e ódio... É tão triste, mas ao mesmo tempo tão lindo! ♥
ExcluirClaro, vou ler sim! Que bom que gostou, fico muito feliz. Adorei escrever esta resenha.
Mil beeeeijos!
Esse livro... é tuuudo.. Chorei -->
ResponderExcluir"Uma leitura que eu recomendo para qualquer idade, principalmente para quem está passando por este labirinto de sofrimento e não sabe como sair dele. Nos últimos dias, eu estava triste e pensando que nada tinha solução, um sentimento de estar perdida dentro de um labirinto sem fim, e a leitura deste livro me abriu a mente e me fez ver as coisas por um outro lado. Somos tão egoístas ao ponto de pensarmos somente em nossos sentimentos e querermos sair sozinhos do labirinto, mas esquecemos que existem outras pessoas perdidas também, tão infelizes quanto nós, e juntos podemos nos livrar deste sentimento e encontrar um caminho. Alasca quis resolver da pior forma essa sua prisão no labirinto, mas os sentimentos de Miles e do Coronel mostram como as coisas poderiam ser diferentes."
Estou passando por momentos muito complicados, realmente perdida num labirinto (dentro da minha cabeça).
Beijos.
http://escritoradramatica.blogspot.com.br/
Espero que as coisas se resolvam logo, Escritora. Se precisar de algo pode me enviar um e-mail, vou ficar feliz em conversar com você. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Um grande beijo, melhoras! ♥
ExcluirE que venha o filme! <3
ResponderExcluirAinda não comprei o livro mas agora to numa vontade muito grande de comprar
ResponderExcluirPor favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.
Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!