Review 6X01 e 6X02 de Pretty Little Liars #1

junho 30, 2015

Eu nunca fiz este tipo de post aqui no blog, mas estou percebendo que vocês estão adorando ler sobre as séries que eu assisto e por isso, decidi falar mais sobre o assunto por aqui. Pretty Little Liars é a minha série favorita de todas, acompanho desde quando foi lançada a primeira temporada e já falei sobre ela aqui no blog algumas vezes (se você ainda não conhece, pode ler sobre a série aqui). Agora, resolvi escrever contando sobre os episódios e sobre as minhas teorias de quem é -A, ou no caso, Charlies. O POST CONTÉM SPOILERS SOBRE OS EPISÓDIOS. 


Eu sempre fico falando igual louca sobre -A, sobre Charlies e sobre as Liars para todos os meus amigos, os que acompanham a série e os que não, mas agora eu quero falar sobre isso aqui também, pois sei que vários de vocês também amam PLL. 


Agora vamos ao que realmente importa: todos os acontecimentos desses dois últimos episódios da sexta temporada. Chegamos finalmente ao ponto de não questionar mais sobre quem é -A, mas sobre quem é Charlies. No final da quinta temporada, descobrimos (ou melhor, a Spencer descobriu) que -A possui um nome e esse nome é Charlies. Mas, quem é Charlies? A autora nos enganou sem querer enganar, ela prometeu que -A seria revelado, mas não que saberíamos exatamente quem é essa pessoa (e é por isso que eu amo pll). Sim, eu adoro ser enganada.  Então, as liars foram levadas para a Dollhouse, uma espécie de lugar que Charlies  criou para torturar as garotas, tudo isso no fim da quinta temporada. 


O episódio 6X01 GAME ON. CHARLIES! começa exatamente onde o último episódio da quinta temporada acabou, com as liars tentando fugir e percebendo que não haveria como. Acho isso muito legal, pois pll costuma não dar muitas continuidades deste tipo nos episódios. As liars acabam sendo punidas por Charlies, ficando sem água ou comida por alguns dias, presas fora da Dollhouse (e com aquela música esquisita tocando). O bom é que agora a polícia realmente sabe da existência de -A, da existência de alguém que realmente faz mal para as garotas. 


Depois vimos Alison pela primeira vez aparecendo para a mídia, justamente para dar o seu discurso em relação ao desaparecimento das amigas. Não sei, mas Alison ainda é suspeita para mim e podem me julgar por isso. Com o discurso, percebemos que Alison realmente está preocupada com as amigas e nas entrelinhas, ela marca um encontro com Andrew na pedra do beijo. Só percebemos isso mais tarde, quando Alison, Ezra e Caleb contam sobre o plano de finalmente descobrir onde Andrew está escondendo as liars. Todos acham que Andrew é o sequestrador das garotas, pelo fato dele estar desaparecido e por algumas coisas que a polícia encontrou, mostrando que ele realmente tinha um sentimento ruim com as garotas. Eu não acho que seja ele, não seria tão óbvio assim. 


Ezra e Caleb levam Alison para o local que ela deixou subliminar em seu discurso e eles prometem que ela ficará bem. Agora sim, Alison realmente está provando sua fidelidade as amigas. Chegando ao local combinado, Alison encontra um carro deixado propositalmente ali, ela entra no carro e o liga, e ele segue dando instruções para ela no gps (e mais uma vez, as músicas estranhas... olha, essa série é toda estranha!). Ezra e Caleb seguem Alison através de um gps que foi colocado em seu sapato. 

Claro que quando você está em uma casa toda esquisita, em um quarto que imita o seu quarto verdadeiro, sabendo que você está sequestrada e sem condições de fugir sendo dominada por um louco que te atormenta faz anos, tudo que você quer é: abrir caixas e decorar o quarto da sua amiga! Só que não. Charlies manda as garotas para o quarto falso da Alison e lá elas encontram caixas com objetos reais do quarto dela, percebendo então que o plano de enviá-las para a Dollhouse já era antigo. Spencer (sempre a mais esperta) encontra um brinquedo com as iniciais C.D e então pensa que Charlies é um Dilaurentis, ou seja, da família de Alison. Ela faz uma imitação esquisita e conta para as garotas sobre isso. Aria também descobre uma mensagem no guarda roupas, assinada com um -M. Poderia ser da Mona, mas li algumas teorias de que poderiam ser também de outras pessoas, como a mãe do Toby, que talvez Charlies tenha sequestrado antes das garotas.


Nisso descobrimos que Mona está em um buraco fundo, literalmente. Provavelmente sem água ou comida por dias, sendo um castigo por ter ajudado as liars com a fuga que não deu certo. E ela está cantando! Está parecendo uma louca, mas está cantando. 

Alison chega ao destino que o carro a guiou e o carro simplesmente desliga. Ela aciona ajuda e ouve uma voz dizendo que tudo que ela precisa está no porta malas. Li também algumas teorias falando sobre de quem seria a voz que disse isso,  mas Charlies não seria descuidado o suficiente para mostrar sua real voz... Ou seria! Aliás, ninguém realmente conhece Charlies, pelo menos não Alison. Eu acho. Ela então abre o porta malas e encontra roupas (justamente o top amarelo do dia em que ela desapareceu) e um cartão assinado por todas as liars comprovando que elas estão vivas. Mais uma vez sendo extremamente bizarro, o cartão diz para Alison seguir o caminho pela floresta ou suas amigas irão morrer. Charlies realmente quer Alison! 

Spencer percebe o quanto as coisas que lembram a vida de Charlies são importantes e cria um plano de invadir o quarto que elas chamam de alma. É o mesmo quarto que Spencer fica lado a lado com Charlies na quinta temporada e assiste ao vídeo que mostra que ele realmente possui algum parentesco com a família Dilaurentis. Lá, elas planejam trocar sua saída com objetos que são importantes para Charlies. 


Chegando ao quarto, as liars assistem ao vídeo que Spencer assistiu e resolvem tacar fogo nas coisas de Charlies, com o objetivo de livrar elas da Dollhouse. Mas, o fogo acaba se espalhando e todo mundo morre queimado... BRINCADEIRA! Charlies aciona o alarme de incêndio, o que faz com que Alison, que está na floresta, veja fumaças saindo do chão, percebendo que existe algo por ali e faz com que Ezra e Caleb ouçam o alarme de incêndio e descubram uma porta entre as árvores, chamando também a ajuda da polícia. 

E o episódio acaba com as liars conseguindo fugir da Dollhouse, depois de encontrar Mona e tirar ela do buraco negro. Fiquei realmente muito emocionada vendo elas saindo da casa de bonecas e encontrando seus amores e a polícia, acho a polícia muito importante. Com isso tudo acontecendo, a polícia vai vasculhar a casa e encontram mais uma garota que diz ser Sarah Harvey, provavelmente a primeira garota sequestrada por Charlies. No finzinho do episódio, Emily vai ao encontro de Alison e pergunta sem pensar duas vezes: "Quem é Charlies Dilaurentis?". Alison fica com cara de paisagem e o episódio acaba.


Achei o episódio maravilhoso, como estou achando toda esta temporada que nem começou. Acho que é uma nova fase para a série, onde as liars realmente vão perceber que isso tudo é muito sério. De agora em diante elas estarão traumatizadas com o que aconteceu na Dollhouse, o que será uma fase muita tensa para a série. Espero mais e mais respostas para quem é Charlies. 

E eu sei que prometi o review do 6X02 no título deste post, mas vai ficar para um próximo post, ok? Espero que tenham gostado e até amanhã já publico o review do segundo episódio. Nunca tinha feito um post neste estilo e eu adorei, espero sempre vir compartilhar com vocês esses reviews. Deixem seus comentários sobre o episódio e suas apostas para quem é Charlies. ♥ 

Você também vai gostar de ler:

0 comentários

Por favor, selecione a opção NOME/URL caso não queira que o seu comentário fique anônimo.

Todos os comentários aguardam por aprovação, assim posso responder e ler todos eles. Volte sempre e muito obrigada por estar comentando!